Conheça a Blefaroplastia

Você sabe o que é Blefaroplastia?

A blefaroplastia é uma cirurgia plástica que consiste na retirada do excesso de pele, músculo e gordura das pálpebras, além de posicionar as pálpebras corretamente, de forma a remover rugas, que levam a uma aparência cansada e envelhecida.

Indicações: a a blefaroplastia é indicada para mulheres ou homens que apresentem queixas em relação à flacidez de pele ou excesso de bolsas de gordura na região ao redor dos olhos.

A blefaroplastia é principalmente realizada para fins estéticos, sendo geralmente indicada em caso de flacidez das pálpebras ou até mesmo quando existem bolsas embaixo dos olhos, causando a aparência de cansaço e velhice. Porém, vale lembrar que a blefaroplastia pode ter também indicações funcionais. Em alguns casos, por exemplo, a queda das pálpebras superiores pode interferir no campo de visão, além de aumentar o cansaço visual (em certos casos, até gerando dores de cabeça).

Como é feito o procedimento de Blefaroplastia?

Basicamente, o procedimento é feito nas seguintes etapas;

Anestesia: pode ser geral ou local com sedação e a cirurgia dura aproximadamente uma hora.

Procedimento: depois que a anestesia é aplicada, o cirurgião marca o excesso de pele e faz as incisões para retirá-lo. Excessos de gorduras também podem ser retirados nesse processo. Tudo isso dura cerca de uma hora.

Pontos: pode ser absorvíeis, removíveis ou cirúrgicos – tudo depende de cada caso e da indicação do cirurgião.

Cicatriz: as incisões da cirurgia são planejadas para deixar as cicatrizes escondidas dentro das estruturas naturais das pálpebras, quando a cirurgia é realizada pelo profissional especializado Sérgio Romay a cicatriz fica pouco visível.

Ficou interessado na Blefaroplastia? É importante saber que outras coisas devem ser feitas antes da cirurgia.
  • É necessária uma consulta com o cirurgião plástico Sérgio Romay para avaliação dos desejos e necessidades do paciente.
  • Caso você faça uso de algum medicamento que interfere na coagulação, esse deverá ser suspenso alguns dias antes da cirurgia.
  • Serão solicitados exames que deverão estar normais para o paciente poder realizar a cirurgia com segurança.

Para mais informações não exite em procurar o Dr Sérgio Romay que vai te atender com toda atenção e dedicação.

Agende já a sua consulta clicando aqui.

Dr. Sérgio Romay Cirurgia Plástica CRM 5268814-2

Real Medical Center Rua Real Grandeza, 108 – Sala 311 – Botafogo (estacionamento com manobrista) Cep 22281-034 – Rio de Janeiro – RJ Tel.: (21) 2535-6606 | 99623-5385 romayiip@hotmail.com

www.sergioromay.com.br