• CONTORNO CORPORAL

Gluteoplastia

A Gluteoplastia (Plástica no Bumbum) é o procedimento cirúrgico que objetiva dar maior volume e remodelar a região das nádegas. Na prática, a cirurgia é realizada mediante inserção de próteses na região glútea, dando formato mais harmônico ao bumbum, com o cuidado para que as cicatrizes resultantes do procedimento fiquem o mais imperceptíveis possível. Entretanto, é necessário ressaltar que o “novo” bumbum conquistado após a cirurgia deverá ser aquele mais harmônico para com o conjunto do corpo do (a) paciente. Ou seja, caberá ao cirurgião plástico orientar e indicar quanto ao formato a ser alcançado após o procedimento: se o bumbum será “maior” que o atual, se mais “cheio”, mais “redondo”, mais curvilíneo ou mais “empinado”.

FONTE: SITE SBCP AL

Preparação

Previamente à cirurgia, pode ser necessário:

• Fazer exames de laboratório ou avaliação médica,
• Tomar certos medicamentos ou ajustar seus medicamentos atuais,
• Parar de fumar bem antes da cirurgia,
• Evitar tomar aspirina, antiinflamatórios e medicamentos naturais, pois podem aumentar o sangramento.

Tempo procedimento / Internação

O período de internação é de 24 a 48 horas e o procedimento leva em torno de 2 horas.

Recuperação

Se você sentir falta de ar, dores no peito ou batimentos cardíacos anormais, procure atendimento médico imediatamente. Se algumas destas complicações ocorrerem, você poderá precisar de internação e de tratamento adicional.

A prática da medicina e da cirurgia não é uma ciência exata. Apesar de serem esperados bons resultados, não há garantia. Em algumas situações, pode não ser possível atingir os melhores resultados com um único procedimento cirúrgico, sendo necessária uma nova cirurgia.

Newsletter
Cadastre-se e receba nossas novidades