O que é importante saber sobre rinoplastia

A Rinoplastia

rinoplastia é a cirurgia das mais tradicionais no âmbito da cirurgia plástica e aquela que mais chama a atenção pelos resultados, devido ao fato de se modificar o contorno facial do paciente. Considerada uma das técnicas que mais evoluíram nos últimos anos, o que você sabe sobre rinoplastia?

Indicações da Rinoplastia:

São muitas as possíveis indicações, que podem ser dividas em: Funcionais, Reparadoras e Estéticas.

As mais comuns de indicações funcionais são para o tratamento da obstrução nasal (em geral causadas por desvios de septo e aumento das conchas nasais) e também as sinusites.

Já nas reparadoras estão as fraturas nasais, os tumores de pele e as deformidades congênitas. As correções das alterações estéticas também visam a remodelação nasal e não apenas a sua redução, e deve sempre estar associada a melhora da função nasal e a busca de naturalidade nos resultados.

A rinoplastia deixa cicatrizes?

Essa já é uma pergunta de praxe dos pacientes.

É muito importante lembrar que qualquer corte pode deixar cicatrizes, mas como eu disse no inicio do texto as técnicas evoluíram muito e essa evolução levou a um procedimento com cicatrizes pequenas e bem posicionadas de modo a ficarem bem escondidas.

Quando se fala em não deixar cicatrizes na rinoplastia, a melhor abordagem é a Rinoplastia Fechada, porque as incisões são feitas dentro das narinas, o que é uma vantagem inquestionável quando falamos em cicatrizes. Porém a técnica exige maior excelência na formação e maior capacidade técnica do cirurgião plástico.

Quanto tempo demora um procedimento de rinoplastia?

Todo nariz é diferente e nem todos exigem técnicas e manobras iguais, portanto a cirurgia pode demorar de 2 até 6 horas dependendo da complexidade de cada caso.

O resultado é imediato?

Não, depois da regressão do edema residual, a ponta nasal começa a passar por um processo de retração cicatricial, que causa um certo grau de afilamento, portanto o resultado final se dá com aproximadamente 12 meses de pós-operatório.

Antes e depois.

Como o nariz é algo que modifica muito o rosto, o antes e o depois da rinoplastia deixa muito claro a melhora na aparência do paciente, veja um exemplo.

Muitas famosas fazem rinoplastia, inclusive a Natalie Portman que tinha o nariz maior e menos delicado do que tem atualmente. Segundo a revista Cosmopolitan australiana, o nariz pequeno da estrela lidera a lista dos mais pedidos aos cirurgiões plásticos

Conte com o Dr Sergio Romay para fazer a sua rinoplastia, acesse o site para mais informações e agende já a sua consulta.

Dr. Sérgio Romay Cirurgia Plástica CRM 5268814-2

Real Medical Center Rua Real Grandeza, 108 – Sala 311 – Botafogo (estacionamento com manobrista) Cep 22281-034 – Rio de Janeiro – RJ Tel.: (21) 2535-6606 | 99623-5385 romayiip@hotmail.com

www.sergioromay.com.br