Perigos do Silicone Industrial.

Como eu já disse em outro momento, o implante de silicone é uma das cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil. A prótese pode ser colocada em diversas áreas como, nos seios, glúteos, coxas e até nas panturrilhas para aumentar o volume.

Junto a isso, muitas mulheres na busca do corpo desejado, estão recorrendo às injeções de silicone industrial para aumentar glúteos, pernas e coxas. Esse procedimento perigoso vem fazendo vitimas por todo o Brasil. O uso clandestino de silicone industrial em procedimentos estéticos representa muito risco à saúde.

Muitas pessoas ainda recorrem ao uso do silicone industrial ou líquido, seja pela dificuldade financeira em realizar uma cirurgia plástica ou por outros motivos, mas fica evidente que baixo custo monetário não compensa os riscos e os danos causados ao corpo.

Então, qual finalidade do Silicone Industrial?

A real finalidade do Silicone Industrial e líquido, é a limpeza de carros e peças de avião, impermeabilização de azulejos, vedação de vidros, entre outras utilidades.

Porque Silicone Industrial para uso estético é ruim?

A aplicação de Silicone Industrial no corpo pode levar a morte por diversos motivos;  Além de não ser estéril, tem um alto risco de causar irritação, inflamação e infecção, prejudicando a saúde do paciente. Também é líquido e pode se espalhar pelo corpo, saindo do local aonde foi injetado, isso causa deformações, anomalias estéticas, dificuldades para caminhar entre outras coisas mais graves como necroses e alterações circulatórias.

 Na hora de retirar o Silicone Liquido do corpo, é impossivel remover 100% do silicone injetado, pois o silicone se espalha até mesmo pela musculatura e todos os tecidos adjacentes. Lipoaspiração não consegue retirar esses tecidos.

 

 

Se você quer mudar o seu corpo, a melhor opção é fazer isso com segurança procurando um Cirurgião Plástico profissional e fazendo tudo do jeito mais seguro possível.

Agende já a sua consulta clicando aqui.

Dr. Sérgio Romay Cirurgia Plástica CRM 5268814-2

Real Medical Center Rua Real Grandeza, 108 – Sala 311 – Botafogo (estacionamento com manobrista) Cep 22281-034 – Rio de Janeiro – RJ Tel.: (21) 2535-6606 | 99623-5385 romayiip@hotmail.com

www.sergioromay.com.br